Arcor investe em linha Premium, licenciados e embalagens

A Arcor do Brasil apresenta sua linha de Panetones Recheados para o mercado Premium, licenciamento de clubes esportivos

e novas embalagens para o natal 2014. Para este fim de ano, aposta da empresa é a linha Premium, em embalagens de 550 gramas e nos sabores Creme de Avelã (recheado com creme de avelã); Chocolate (com recheio de chocolate Arcor) e Trufado (recheado sabor trufa).

As embalagens modernas e sofisticadas ganharam aplicação de cores douradas e acabamento com verniz nas versões Gotas de Chocolate e Frutas com Amêndoas, de 700 gramas. Para o consumidor tradicional, a Arcor oferece os sabores Frutas e Gotas de Chocolate, na versão 500 gramas. “Ao redesenhar a identidade visual da linha de Panetones Recheados Arcor, a nossa intenção foi transformar o produto em um presente ideal. Para isso, criamos uma linha de embalagens ainda mais Premium, com elementos de “home made”, tons escuros que ressaltam a indulgência do produto com um toque de suavidade”, explica Renata Almeida, Diretora de Criação da Pande, agência de Design estratégico.

A Arcor desenvolveu a linha “Times”, em versão 500 gramas, no sabor Gotas de Chocolates para os torcedores de futebol. Estarão á venda Panetones do Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Vasco, Internacional, Grêmio, Atlético Mineiro e Cruzeiro. As embalagens tem como elemento central a paixão das pessoas pelos times. Foi criada a imagem de um jogador integrado aos escudos dos clubes, com movimentos que dão dinamismo. “Nosso objetivo foi manter o interesse do consumidor em colecionar latas e estreitar a relação entre a Arcor e os clientes”, explica Anderson Freire, Gerente de marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.

Triunfo
A marca Triunfo traz como principal novidade o Panetone Recheado no sabor 530 gramas da linha Recheados. A Arcor oferece ainda a linha regular de 400 gramas nos sabores Goiabada, Gotas de Chocolate e Frutas Cristalizadas. Todas as embalagens têm cores fortes e vibrantes. Para Triunfo, a região de importância é o Estado de São Paulo.

Aymoré
Em 2014, a Arcor lança o Panetone Recheado no sabor Chocolate 530 gramas, além da linha regular de 400 gramas nos sabores Goiabada, Chocolate e Frutas Cristalizadas, com ilustrações natalinas nas embalagens. Para a marca Aymoré, o Estado de Minas Gerais é a principal região-foco.

Projeção
No Natal 2014, a expectativa da Arcor é que o setor de licenciamento cresça 5% e fature mais de R$ 13 bilhões até o final do ano. Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), o Brasil é um dos quatro países com maior faturamento neste segmento.

A Arcor aumentou de forma significativa a participação em unidades e conquistou o 3º lugar em share valor no mercado de Panettones, segundo dados da Nielsen. Em 2013, a fabricante cresceu 10,6%. De acordo com levantamento realizado pela Nielsen, a categoria de Panettones faturou no último ano aproximadamente R$ 531.193 milhões, um crescimento de 12% em valor. Já em volume o mercado recuou – 2,6%.

A empresa tem como objetivo manter o bom desempenho registrado nos últimos anos, continuar fortalecendo a marca Arcor na categoria de Panettones e consolidar-se na 3ª posição em market share valor no mercado. “Incluímos em nosso portfólio produtos com maior valor agregado e sofisticado como a linha Premium de Panettones. Além disso, modernizamos as embalagens tornando-as mais atrativas para o ponto de venda com a proposta de oferecer ao consumidor um produto indulgente, além de sabores que agradam os mais diversos paladares.”, explica Anderson Freire, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.

Fonte: Brasil Alimentos

Link para notícia