Arcor moderniza as embalagens da linha de Panettones

Com a temática ”Vila dos Sabores”, fabricante agrega valor ao portfólio de Panificados e oferece produtos para o segmento Premium

Com a missão de alimentar momentos mágicos, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos, uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País e 3º player no mercado nacional de Panettones, antecipa tendências do mercado gourmet para o consumidor brasileiro. Com um portfólio amplo, que atende aos mais diversos paladares, multinacional apresenta linha de Recheados para o mercado Premium, licenciamento de clubes esportivos e novas embalagens para presente.

Para o Natal de 2014, a aposta é a linha Premium de Panettones, repetindo o sucesso da campanha anterior. A entrada da marca no mercado gourmet é recente e, a cada ano, a empresa diversifica seu portfólio. Com muito mais recheio, a linha com 550g é oferecida nos sabores: Creme de Avelã recheado com creme de avelã, Chocolate – com recheio do chocolate Arcor, que atesta a qualidade e sabor e a versão Trufado recheado sabor Trufa.

A empresa também lançou sob a marca Arcor embalagens modernas e sofisticadas, com aplicação de cores douradas e acabamento refinado com verniz. Uma boa opção para presentear amigos e familiares são os Panettones nos sabores Gotas de Chocolate e Frutas com Amêndoas com 700g.

Já para os consumidores mais tradicionais a Arcor oferece em embalagens de 500g o sabor Frutas e Gotas de Chocolate.

A Arcor modernizou as embalagens, optando por um design mais clean e alegre para atrair ainda mais a atenção do consumidor no ponto de venda e, assim, transmitir a magia do Natal. Além disso, padronizou a logomarca Arcor em sinergia com a linha de tabletes, destacando a imagem e elementos em alto relevo dos chocolates.

Ao redesenhar a identidade visual da linha de Panettones Recheados Arcor, a nossa intenção foi transformar o produto em um presente ideal para as festividades do final de ano. Para isso, criamos uma linha de embalagens ainda mais Premium, com elementos de ”home made”, tons escuros que ressaltam a indulgência do produto com um toque de suavidade”, explica Renata Almeida, Diretora de Criação da Pande, agência de design estratégico.

Licenças esportivas – lata 500g
Já para os apaixonados por futebol, a Arcor desenvolveu uma linha especial de Times 500g com os principais clubes esportivos do Brasil: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Em novas embalagens, a fabricante apresenta o Panettone no sabor Gotas de Chocolate. O redesenho das embalagens teve como elemento central a paixão das pessoas pelos seus times. Utilizando uma linguagem alinhada ao tipo de expressão e comunicação do universo esportivo, foi criado uma imagem de um jogador integrado ao escudo dos clubes, com movimentos que refletem o dinamismo de uma partida de futebol.

Triunfo 530g e 400g
Para a marca Triunfo, que pertence a Arcor, a novidade é o Panettone Recheado no sabor Chocolate 530g da linha Recheados. Além disso, apresenta também a linha regular com 400g nos sabores Goiabada, Gotas de Chocolate e Frutas Cristalizadas. As embalagens também foram modernizadas facilitando a identificação do sabor. Cores quentes, sólidas e vibrantes foram mantidas sem alterar o posicionamento de marca.

Aymoré 530g e 400g
Já Aymoré, marca tradicional e querida em Minas Gerais, apresenta o lançamento do Panettone Recheado no sabor Chocolate 530g. Além disso, apresenta a linha regular com 400g, nos sabores Goiabada, Chocolate e Frutas Cristalizadas com ilustrações natalinas nas embalagens.

Fonte: Guia da embalagem

Link para notícia