Aymoré promove ações em comemoração aos 90 anos no mercado

Minas Gerais, setembro de 2014 – Com a nova assinatura, “Gostoso como a família da gente”, a marca Aymoré, conhecida pela tradição e qualidade na fabricação de biscoitos, comemora 90 anos no mercado mineiro. A marca, que pertence ao portfólio da multinacional argentina Arcor, se renova com o tempo e já faz parte da família brasileira. É líder na categoria de Biscoitos com 27% de participação em Minas Gerais e 41% na Grande Belo Horizonte.

Aymoré é muito tradicional em Minas Gerais e é uma marca que passa de geração em geração, sendo reconhecida pela qualidade, confiança, e vínculo afetivo com os consumidores, além de ser uma das preferidas pelo público. Para comemorar os 90 anos da marca, a empresa lança embalagens comemorativas para as linhas Cream Cracker, Salpet, Maizena e Receitas da Vovó, esta última, em duas versões: Mini Croissant e Açucarados.

Desenvolvidas pela agência Conceito em Design, as embalagens ganharam um visual moderno e atraente. A logomarca do índio também foi redesenhada, reforçando o aspecto de tradição, sem perder a essência. “Sabemos que o mercado de alimentos está em constante transformação e é importante que o produto se mantenha atual no PDV, sem perder a originalidade e a identidade de marca.”, explica Anderson Freire, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.

Pesquisa realizada com consumidores mostrou a satisfação pelas novas embalagens, apontando a importância de constar nas embalagens informações sobre o teor nutricional, sabor e ingredientes contidos nos produtos e, em especial, a quantidade de calorias e se o produto é fonte de vitaminas ou apresenta baixo teor de gordura trans.

Apontaram ainda como positivo o destaque da imagem dos biscoitos remetendo à sensação de fresco e crocante, valorização das cores em vermelho na lateral das embalagens e a combinação de tons que proporciona leveza e sofisticação. Para os entrevistados, a embalagem ideal deve ter ainda características como facilidade de abrir e praticidade.

O levantamento nos mostrou, entre outras coisas, a preferência dos consumidores por cores marcantes, como o amarelo retro para maizena e o branco, além de ícones que facilitam a identificação rápida por parte das crianças e imagens em destaque dos ingredientes. A embalagem representa muito para o consumidor, pois eleva a percepção de qualidade do produto e incentiva a compra por impulso.”, diz Loredana.

Prêmios Aymoré
Em 2013, a marca conquistou por mais um ano o Prêmio Top of Mind – promovido por um dos principais institutos de pesquisa do País – e mostrou que é a primeira marca de biscoitos mais lembrada por mais de 50% dos entrevistados. No mesmo ano ganhou o Troféu Gente Nossa – Fornecedor 2013, organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em parceria com o Instituto Nielsen, nas categorias “Produto Inovação e Indústria Fornecedora de Biscoitos Doces e Salgados”. O prêmio foi resultado da avaliação feita pelo trade e supermercadistas mineiros, reconhecendo a qualidade e importância do lançamento Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado saudável.

Sobre Aymoré
A marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, é inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugura a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.

Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi & Cia. Ltd, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, a marca passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.

A marca Aymoré tem 90 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 860 colaboradores. São produzidas cerca de 3.200 toneladas de produtos por mês que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. www.aymore.com.br e pela Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore

A linha é apresentada nas versões Cream Crackers, Salpet, Maizena, Amanteigados, Recheados, Rosquinhas, Receitas da Vovó, Wafers e a linha saudável (cookies e crackers) com a marca Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado brasileiro.

Grupo Arcor
Com 33 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.

Fonte: Trama Web

Link para notícia